Judô: primeiro dia de olímpiadas.



Hoje foi um dia especial para o judô brasileiro: ouro de Sarah Menezes e bronze de Felipe Kitadai foram históricos. Já é o melhor resultado do judô brasileiro em Olimpíadas. É também o melhor desempenho do judô feminino.
A primeira medalha conquistada pelo Brasil nas Olimpíadas de Londres veio com a grande performance do judoca Felipe Kitadai na disputa pelo bronze. Emocionado com a medalha obtida com um yuko no ‘golden score’ da luta contra o italiano Elio Verde, o brasileiro admitiu que não acreditava em um desempenho como este nos Jogos e classificou o momento como um dos mais importantes de sua carreira. O brasileiro, que completou 23 anos neste sábado, celebrou o "presente de aniversário" e ainda afirmou que o apoio de sua família das arquibancadas foi essencial. "Foi um belo presente de aniversário. E dava para escutar direitinho a minha família. Sabia onde estavam, mas não procurei. Estava bem focado. Gritavam 'vai Fe, vai Felipe, vai Dida, vamo, vai'", explicou. Para conseguir disputar o bronze, o paulistano derrotou o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi no Golden Score, por uma vantagem de yuko. "Não fiz análise, não deu tempo. Treinei muito para lutar com ele, e mesmo tendo perdido achei que poderia fazer uma boa luta e ganhar. Acho que foi uma boa luta, não foi o resultado que queria, mas foi", definiu. "O coreano tem bons resultados sempre. Medalha em grand slams, grand prix, era uma luta complicada por ele ser habilidoso", completou Kitadai. 

 
 A judoca Sarah Menezes conquistou neste sábado a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres ao vencer a romena Alina Dumitru na final da categoria ligeiro (até 48kg) por waza-ari. De quebra, a piauiense conseguiu o melhor resultado da história do judô brasileiro em Olimpíadas - que antes era o bronze de Ketleyn Quadros em Pequim 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAUDAÇÕES (REI-HO)

História do Judô feminino